domingo, 29 de abril de 2012

Brejo Santo - CE: Três cartãozeiros são presos dentro de hotel

O trio foi preso por estelionato, falsificação e formação de quadrilha. (Foto: Agência Miséria de Notícias)
Foram presos nesse sábado (28) no interior do Hotel Municipal da cidade de Brejo Santo, por volta das 10h por estelionato, falsificação e formação de quadrilha:

Francisco Weberson Gomes Alves, vulgo Berço, 23 anos, residente a rua Lima Campos, 771, bairro Cajás, Crateús/CE. Segundo o mesmo, responder por crimes na Cidade do Rio de Janeiro por estelionato (cartãozeiro).

Artêmio Andrade Bonfim, vulgo Chupa, 28 anos, residente na rua Heráclito Domingues, 94, bairro São Geraldo, Fortaleza/CE, que já reponde por, lesão corpora, estelionato e falsificação, no Estado do Ceará.

Ivanyr Soares de Sousa, 27 anos, vulgo, residente a Rua Cazuza Ferreira, 327, Bairro Ilha, Crateús/CE.

Todos três acusados, são natural da cidade de Crateus - CE, e  ocupavam um veículo Fiesta de cor preta placas KJR-3459, inscrição da Cidade de João Pessoa/PB, com arrendamento ao BANCO ITAÚ e estavam em um dos apartamentos do hotel.

Objetos apreendidos com os cartãozeiros. (Foto: Agência Miséria de Notícia)

A polícia desarticulou a  quadrilha de cartãozeiros,  após os mesmos  terem colocado um aparelho de leitura e filmagem conhecido como "chupa cabra" em um dos caixas eletrônicos da agência do Bradesco no centro da cidade de Brejo Santo/CE.

De mãos das filmagens internas do Banco foram desencadeadas diligências que culminou com as prisões  dos acusados. Segundo o bando,  a prática delituosa rendia por mês algo em torno de cinqüenta a cem mil reais, onde o chefe da quadrilha que reside em Fortaleza fazia todo o trabalho da clonagem e os devidos pagamentos das equipes distribuídas em Fortaleza e interior do Estado do Ceará e de outros Estados da Federação.

Com os acusados foram aprendidos:

01 (um) “chupa cabra”, já instalado no caixa eletrônico do Banco Bradesco;

01 teto para filmagem com duas câmeras e 14 baterias

02 carregadores para as baterias do "chupa cabra"

05 cabos adaptadores para transmissão de dados

03 CDs para programar os adaptadores

02 colas super bonder

01 alicate corte oblíquo (diagonal)

01 chave de teste

03 fitas dupla face

05 chaves de fendas

01 parafuso para fixação do teto para filmagem

06 cartões e, 01 envelope para depósito.

O modus operandi da quadrilha se dava aos sábados e domingos, onde eram instalados os "chupa cabras" nos caixas eletrônicos bancos escolhidos, e  em seguida, ao final do dia eram recolhidos e repassados a um computador para que os dados fossem enviados a uma central em Fortaleza/CE, onde era feita a clonagem dos cartões.

O passo seguinte seria sacar todo o dinheiro dos clientes, e ainda realizar empréstimos. Os acusados afirmaram ainda que essa prática é comum na cidade de Crateús onde há verdadeiros especialistas na área do crime conhecidos como cartãozeiros.

A prisão foi realizada por policiais militares da 3ªCIA/2ºBPM, nas CP-2443, RP-2253 e RD-2713, sob o Comando do Maj. Giovani Sobreira Gomes, , juntamente com o serviço reservado daquela companhia,  composto pelos soldados, Leandro Vidal dos Santos, Jackson Jairo Lopes de Magalhães, com componentes da Força Tática de Apoio, soldados Marcelon Bernardo de Almeida Júnior, Joaquim José Pereira Júnior, Cícero Jânio Pereira de Sá, Emanuel Marcolino Lopes, com componentes da Patrulha, do Cabo, Antônio Marculino da Silva, Soldados  José Ivo Oliveira Ferreira,  Geraldo Alan do Nascimento, Francisco Itamê Ferreira de Lacerda, Eldes Rodrigues de Oliveira, Aldair José Pereira.

A operação também contou com apoio  do Ronda do Quarteirão, sob o comando do Ten. PM José Rosendo da Silva Filho, juntamente com os soldados: Antônio Normando Matias Paes, Alexandre Nunes de Amorim, mat. 300817-1-4, Sd PM 24694 Tarcísio Grangeiro de Sousa, mat. 303432-1-2, José Janilson Lourenço Diniz, Andrison Arimateia Silva Gomes, e Francisco Pereira de Sousa Filho, que conduziram os indivíduos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, onde apresentaram a autoridade policial civil competente para os devidos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página