quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mauriti-CE: Homem é preso com aves silvestres, cinco espingardas e bastante munição



Militares da Companhia de Polícia do Meio Ambiente (CPMA) apreenderam nove pássaros da fauna silvestre, cinco armas de fogo e 226 cartuchos intactos de diversos calibres em Mauriti. A operação foi motivada por denúncias anônimas apontando a criação de aves em cativeiro o que se constitui em um crime ambiental. Por volta das 11h30min desta quarta-feira, policiais civis e militares foram averiguar a informação na Rua Erundina Ferraz Lúcio, 1600 no bairro Bela Vista.

No imóvel prenderam Aécio Flávio Ferraz Lúcio, de 64 anos, ali residente, onde encontraram cinco espingarda entre os calibres 12, 32 e 36 sendo a primeira de fabricação artesanal. Chamou a atenção da polícia a quantidade de munição em poder do acusado. Foram sete calibre .40, vinte e quatro calibre 12, treze calibre 36, dezoito calibre 24, nove calibre 32, quinze calibre 20, três calibre 9mm, um cartucho calibre 5,56mm e mais 145 calibre 22 CBC.



Na residência de Aécio estavam ainda nove pássaros, sendo um xeque, uma rolinha cascavel, um assai, um bico de prata, um gola, dois marrecos e dois canários da terra. O mesmo foi levado para a Delegacia Municipal de Mauriti e ouvido pelo Doutor Júlio. Participaram da operação pela CPMA o Subtenente Carlos Alberto, o Sargento Yrtonny, o Cabo Edimilson e o Soldado Magno. Além destes o Tenente George, o Cabo Edival e os Soldados Vidal, J. Cícero, Damasceno, Amaro, Harlan e Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página